By 18 de outubro de 2022

Biofertilizantes são produtos que contém princípio ativo ou agente orgânico, isento de substâncias agrotóxicas, contendo nutrientes essenciais às plantas e microrganismos benéficos que possuem bioatividade na fisiologia vegetal, ou seja, são capazes de agir promovendo a defesa das plantas contra patógenos e auxiliando na nutrição vegetal, aumentando a produtividade.

Os Biofertilizantes são biodegradáveis e não afetam o meio ambiente, sendo absolutamente seguros para uso na agricultura. Além de tudo, eles podem ser utilizados em conjunto com outros fertilizantes, melhorando ainda mais os resultados. Podem ter origem a partir da decomposição anaeróbia de materiais orgânicos, ser extraídos de algas ou outros vegetais e apresentar uma composição muito variada, dependendo do material utilizado na sua produção. Matérias primas comumente utilizadas incluem esterco bovino, remineralizadores, leite e melaço, e podem ser usados diretamente no solo ou pulverizados nas folhas das plantas. Para garantir a eficácia e segurança dos biofertilizantes, é preciso que os produtos passem pelo processo de registro junto ao MAPA.

A REMI AGRO Engenharia possui equipe técnica multidisciplinar e com capacitação técnica para executar as atividades referentes ao registro de Biofertilizantes junto ao MAPA.