Precisa de outro serviço? Entre em contato
Comece hoje mesmo a consultaria que vai mudar sua empresa.
Saiba maisContamos com uma equipe multidisciplinar para atender ao cliente de forma completa.
O Licenciamento Ambiental é o processo por meio do qual ficam previamente autorizadas a construção, a instalação, a ampliação e o funcionamento de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais.
Saiba mais
A licença de Operação tem a finalidade de garantir que o órgão público responsável pelo licenciamento concedeu a autorização para o funcionamento, mas estabelece algumas condicionantes que devem ser cumpridas durante a vigência da licença de operação.
Saiba mais
Para a descrição da geologia da localização do empreendimento precisamos realizar o laudo geológico, através dele, conseguimos realizar a descrição do contexto regional, estrutural, geomorfológico com a elaboração de seções geológicas, coluna estratigráfica e mapa geológico.
Saiba mais
A REMI AGRO Engenharia realiza laudo hidrogeológico da área, o que é de extrema importância para se determinar como se comportam as descargas de água subterrâneas nas sub-bacias, sua sazonalidade e distância da superfície do solo.
Saiba mais
A REMI AGRO Engenharia Elabora estudos geotécnicos para determinar a estabilidade de solos e maciços rochosos com risco de erosões, escorregamentos, subsidências com produção de carta geotécnica com a representação destes processos.
Saiba mais
Realizamos análise de solos que é parte fundamental no licenciamento ambiental. Através dela temos a possibilidade de entender o comportamento do solo quanto a dispersão de água da chuva, definir o fluxo de água subterrânea e a capacidade de carga mecânica de um solo.
Saiba mais
A REMI AGRO Engenharia elabora mapas e cartas de localização do empreendimento, bem como cartas topográficas com suas devidas interpretações de superfície do terreno.
Saiba mais
Laudos paleontológicos no Rio Grande do Sul são realizados para certificar que os empreendimentos não estão em áreas com potencial existência de sítio paleontológico.
Saiba mais
Os laudos de cobertura vegetal LCV’s servem para identificar a composição da flora local, tal qual suas características...
Saiba mais
Os laudos de fauna consistem na forma direta de conhecer os componentes da diversidade e esclarecer a situação da fauna local gerando uma lista de espécies presentes numa área, tais como: espécies ameaçadas ou exóticas.
Saiba mais
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) faz parte do Licenciamento Ambiental para atividades consideradas potencialmente poluidoras, estabelecido pela lei nº 12.305.
Saiba mais
O Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD se refere a um conjunto de medidas a serem realizadas com a finalidade de recuperar o equilíbrio em áreas que sofreram degradação.
Saiba mais
Algumas atividades humanas que provocam a alteração nas condições naturais de vazão das águas superficiais ou subterrâneas, são consideradas “usos”, como por exemplo, irrigação, abastecimento e geração de energia hidroelétrica.
Saiba mais
Os passivos ambientais são os diversos tipos de danos ao meio ambiente ocasionados pelas atividades de uma empresa e que devem ser compensados e/ou recuperados através de ações e estudos que são de responsabilidade do agente causador dos danos ambientais.
Saiba mais
O Estudo de Impacto Ambiental – EIA é uma das exigências do órgão ambiental antes da instalação de empreendimentos com potencialidade de causar a degradação ambiental, definidos pelo Art. 2º da Resolução CONAMA nº 01/86.
Saiba mais
Para análise das questões ambientais, a elaboração do RCA e do PCA tem sido de grande importância para reconhecimento dos impactos que os empreendimentos irão causar ao meio ambiente e na comunidade vizinha.
Saiba mais
Comece hoje mesmo a consultaria que vai mudar sua empresa.
Saiba mais